*divulgado em: 10/09/2021

Oportunidade de Bolsa de Iniciação Científica

O Grupo de Biotecnologia Molecular do Instituto de Física de São Carlos (Prof. Igor Polikarpov IFSC/USP), junto com o Grupo de Materiais Macromoleculares e Fibras Lignocelulósicas (Profa. Elisabete Frollini, IQSC/USP) e o Grupo de Química de Materiais Híbridos e Inorgânicos (Prof. Ubirajara Pereira Rodrigues Filho, IQSC/USP), oferecem oportunidade de bolsa de Iniciação Científica financiada pelo Projeto Integrado de Pesquisa em Áreas Estratégicas (PIPAE-USP) “Contribuição para o Avanço da Bioeconomia Circular no País” sob coordenação da Profa. Elisabete Frollini (IQSC/USP) em valorização enzimática de componentes da biomassa lignocelulósica e a síntese de polímeros para preparação de materiais multifuncionais.

O objetivo geral deste projeto de IC é usar enzimas ativas em componentes de parede celular de plantas para a produção de celulose microfibrilada e materiais multifuncionais.

Para o desenvolvimento desse projeto, o aluno será subsidiado com uma bolsa de IC, fornecida pela USP, com duração de 12 meses e valor mensal de R$ 500,00.

Os alunos-USP com interesse em biotecnologia enzimática e materiais renováveis e bom desempenho acadêmico devem enviar histórico escolar de graduação para o professor Igor Polikarpov no e-mail (ipolikarpov@ifsc.usp.br) até 15 de setembro próximo.

A bolsa já está disponível.

Vide: