*divulgado em: 23/07/2021

Bolsa de PD em Química Inorgânica com Ênfase em Cristalografia

Uma nova vaga de pós-doutorado (FAPESP) é oferecida pelo Laboratório Multiusuário de Cristalografia Estrutural (LaMuCrEs – IFSC/USP). O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de compostos de coordenação de interesse biológico, com ênfase na caracterização de estruturas por meio da técnica de difração de raios X de monocristal.
Requisitos:
Para a candidatura, os interessados devem possuir:
– Doutorado em química, subárea de química inorgânica, com ênfase em química de coordenação e cristalografia, preferência para os que defenderam tese de doutorado recentemente (obrigatório).
– Experiência em gerenciamento de laboratório de cristalografia (obrigatório);
– Experiência em operação de difratômetro de raios X de monocristal, e na elucidação de estruturas cristalinas de moléculas pequenas (obrigatório).
– Experiência em síntese de complexos de metais do bloco d e caracterização por meio de técnicas espectroscópicas (FT-IR, RMN, UV-Vis, Massas etc) (altamente recomendado).
– Experiência em ensaios biológicos (desejado).
– Proficiência em inglês (obrigatório).
– Ótimos desempenho acadêmico e produção científica.
– Motivação, liderança, organização e perseverança.
Inscrições
Os candidatos devem enviar o currículo, carta de interesse, duas cartas de recomendação e históricos acadêmicos (mestrado e/ou doutorado) para o pesquisador Javier Ellena: javiere@ifsc.usp.br.
Fapesp Oportunidades: Bolsa de PD em Química Inorgânica com Ênfase em Cristalografia

Laboratório Multiusuário de Cristalografia Estrutural

São Carlos Institute of Physics – University of São Paulo