*divulgado em: 07/07/2021

Grupo de Biologia Molecular – IFSC/USP: Vagas de mestrado com bolsa (MS Biomol)

Oportunidade de bolsa DTI no nível de Mestrado para desenvolvimento de projeto biotecnológico focado em produção de enzimas usando técnicas de Biologia Molecular (MS Biomol)
O Grupo de Biotecnologia Molecular (GBM) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) está procurando por profissionais das áreas de Biologia Molecular, Bioquímica ou Engenharia Bioquímico com experiência em bioinformática, clonagem, e produção heteróloga de enzimas em sistemas de expressão bacterianos, fúngicos e/ou de levedura.
O candidato irá participar do projeto de colaboração junto com uma empresa biotecnológica, que visa a descoberta, caracterização e produção heteróloga de novas enzimas com potencial aplicado.
O projeto será desenvolvido no GBM, alocado no IFSC/USP e sob orientação/coordenação do Prof. Igor Polikarpov.
Os alunos com experiência na área de Biologia Molecular são incentivados a se inscrever, sendo que o know how em caracterização enzimática e bioquímica de enzimas é uma vantagem.
Os candidatos qualificados devem manifestar seu interesse, enviando um e-mail com assunto “MS Biomol” e informando sobre sua experiência em técnicas de Biologia Molecular, clonagem, expressão, purificação e caracterização de enzimas, seu currículo lattes e histórico de graduação da universidade ao Prof. Igor Polikarpov (IFSC-USP), pelo e-mail: ipolikarpov@ifsc.usp.br.